terça-feira, 18 de maio de 2010

30 anos de morte de Ian Curtis



Acho que é dispensável eu falar sobre uma banda que tanto já falei. Há exatos 30 anos Ian Curtis, detentor da poderosa voz à frente do Joy Division saiu da vida para entrar na história do rock, com suas canções pertubadoras sendo deixadas como legado, da aspereza de "Warsaw" à sublime melodia de "Atmosphere". Sua obra ficará para sempre, ao lado de outros gigantes da nossa tão amada música rock and roll.

Mais um adendo: Ontem o eterno king Ronnie James Dio nos deixou. Long live the king.

Enquanto isso, no Brasil...




E eu que achava que o "rock" brasileiro "teen" exportado de SP não podia piorar mais. Ledo engano.

Mas o Restart tem méritos até ironia mode = on, afinal, se não fossem eles, quem que as "pessoas" debilóides do Bompreço do Salvador Shopping aos dias de sábado idolatrariam? E, afinal, a criação da máxima "acho uma puta falta de sacanagem" é impagável, embora até agora eu indague sobre o que significa uma "puta falta de sacanagem".

E viva o Joy Division.

Um comentário: